Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 15 de Março de 2013 às 20:00

    Imprimir


Divulgação/ Polícia Militar
Divulgação/ Polícia Militar
Até pé de maconha foi localizado durante durante arrastão contra o tráfico de drogas

Traficantes que atuavam em vários bairros de Cuiabá, foram alvos de uma varredura policial na manhã desta sexta-feira (15) envolvendo mais de 100 policiais militares. A ação, executada pelos batalhões ligados ao Comando Regional 1 terminou com 11 traficantes presos, algumas bocas de fumo desarticuladas e apreensão de R$ 3,6 mil em notas trocadas, 50 munições de calibre 9 milímetros intactas, 1 notebook, 1 tablet e 12 peças de fardamento do Exército Brasileiro. Os nomes dos presos não foram divulgados pela Polícia Militar. Acredita-se que os eletrônicos apreendidos sejam oriundos da troca por drogas efetuada por usuários.

Divulgação/ Polícia Militar
Munições apreendidas durante cumprimento de mandados de busca e apreensão

De acordo com a PM, foram cumpridos cerca de 15 mandados de busca e apreensão em residências de Cuiabá tidas como pontos de venda de drogas espalhadas pelos bairros Praeirinho, Dom Aquino, São Mateus, Jardim Vitória, CPA, Tijucal, Jardim Mossoró, Residêncial Sucuri, Parque Cuiabá e Jardim Industriário. Nos locais vistoriados também foram apreendidas 15 porções de pasta-base de cocaína, 5 pedras da mesma droga, um pé de maconha, 2 tabletes de maconha, 3 balanças de precisão, várias embalagens cortadas usadas para embalar as trouxinhas de drogas e cerca de 1 quilo de acido bórico, substância usada para batizar a droga e aumentar a quantidade.

Divulgação/ Polícia Militar
Fardas do Exército também foram aprendidas em algumas bocas de fumo vistoriadas

A Polícia Militar informa ainda que o arrastão envolveu cerca de 116 policiais militares lotados no 1º Batalhão, 3º Batalhão, 9ºBatalhão, 10º Batalhão, 24º Batalhão, -Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Agência Regional de Inteligência. A meta, segundo a PM, foi cumprir todos os mandados expedidos pela Justiça para desarticular as bocas de fumo identificadas pela Polícia e assim enfraquecer o tráfico de drogas em Cuiabá. A movimentação começou às 6h e os mandados cumpridos em até às 7h.

Coronel Jadir Metelo da Costa, chefe do Comando Regional 1 disse que apesar da pequena quantidade de drogas apreendida, o resultado foi importante, pois representa a retirada de circulação de traficantes que agiam na Capital. Ressaltou ser extremamente importante que a população continue fazendo sua parte e denunciando os locais usados para vender drogas e prática de outros crimes.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/19012/visualizar/