Em Lucas do Rio Verde e Nova Ubiratã falta apenas 1% da área. O clima tem auxiliado o processo de retirada da soja das lavouras.
Colheita da soja em Mato Grosso alcança 85% da área, diz Imea
A colheita da soja em Mato Grosso chegou a 90% em mais da metade dos municípios produtores do grão. Na média estadual a retirada do grão do campo atingiu 85,2% da área de 7,8 milhões de hectares, conforme informações divulgadas nesta sexta-feira (15) pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Em Lucas do Rio Verde e Nova Ubiratã, respectivamente a 360 e 506 km de Cuiabá, falta apenas 1% da área para ser colhida. Os dois municípios possuem uma área total de 560 mil hectares. Já em Sorriso, que é o maior produtor da oleaginosa no estado, com uma área de 633,4 mil hectares, o plantio chegou a 98%.
O clima tem auxiliado o processo de retirada da soja das lavouras. Mas apesar da evolução semanal, a colheita desta safra está atrasada em relação ao desempenho da temporada anterior, que neste mesmo período alcançava 90%. O analista do Imea, Cleber Noronha, explica que o excesso de chuvas no início do ano foi responsável pelo atraso.
Comentários