Vereadores tentam evitar expulsão de secretário temendo mais desgaste ao PMDB
Os vereadores Reinaldo Chocolate e Welinton Mandioquinha participaram de uma reunião do PMDB de Barra do Garças, sábado (16), onde tentaram convencer o partido a desistir de expulsar o secretário de Turismo de Barra do Garças, Romário Queiroz, do quadro partidário. Porém, foram votos vencidos e a decisão está mantida, segundo Chocolate informou ao Olhar Direto.
O peemedebista disse que o partido decidiu pela expulsão porque entende que Romário atropelou o processo ao procurar apoio do deputado federal Carlos Bezerra e da secretária estadual de Turismo, Teté Bezerra, para ele ser secretário de Turismo de Barra do Garças na administração Roberto Farias (PSD). “Prá mim essa expulsão é mais um desgaste desnecessário, mas eu respeito à decisão do diretório”, completou.
O parlamentar informou que a expulsão de Romário partiu da comissão de ética e tentou eximir o deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho, de qualquer culpa na decisão. Todavia, nos bastidores políticos, a expulsão é atribuída ao deputado Daltinho, que teria se sentido desprestigiado porque o secretário buscou apoio de Bezerra. A decisão da comissão de ética foi assinada pelo presidente interino do PMDB, Raimundo Parrião, que é assessor direto de Daltinho.
Perguntado se a insatisfação de Daltinho seria porque ele queria indicar Dornélio Romio para o cargo, Chocolate disse que não tem conhecimento desse assunto. “Eu não sei disso, o deputado comenta que soube da escolha do Romário através do Bezerra”, acrescentou.
Segundo o vereador, agora o processo de expulsão segue para o diretório regional e caso o Romário consiga reverte-lo, o diretório municipal está disposto a procurar a direção nacional.
Silval x Daltinho
Já o episódio que houve recente onde Daltinho criticou Silval Barbosa e o governador chegou a pedir a Teté para voltar a Assembleia Legislativa (AL-MT), o vereador defende Daltinho porque entende que foi o deputado que trouxe Silval ao Araguaia e Daltinho estaria sendo desprestigiado. “Nesse assunto eu realmente estou com o Daltinho porque foi ele quem trouxe o Silval para região e ele não está recebendo o apoio devido”, frisou.
Comentários