Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Domingo - 17 de Março de 2013 às 12:12

    Imprimir


Problemas no transformador de energia elétrica da Escola Municipal Joana D’ Arc foram relatados como causa de desligamentos dos aparelhos de ar condicionado do estabelecimento e conseqüentes mal estares em alunos.


O relato chegou à redação da Rádio Pioneira trazido por pais de alunos. Nesta semana, houve inclusive casos de desmaios envolvendo duas crianças em uma tarde de forte calor. Com os problemas no transformador, os aparelhos de ar condicionado nas salas de aula estão permanecendo desligados.


Na manhã desta 6ª-feira (13) a equipe de jornalismo da Rádio Pioneira procurou o Secretário de Educação do município Junior Pimenta em busca de informações sobre as providências que estariam sendo adotadas em relação à questão.
 

De acordo com o Secretário, a equipe da SEMEC está consciente da sobrecarga nos transformadores.
 

“A escola Joana Darc é uma escola que tem 100 % das salas com ar condicionado. A parte elétrica foi projetada anos atrás para ventiladores e hoje com a colocação de aparelhos de ar condicionado acaba gerando uma sobrecarga, mas já estamos com um engenheiro elétrico e vamos resolver este problema”, afirmou Pimenta.
 

Hoje em Tangará da Serra praticamente todas as salas de aula das escolas municipais são equipadas com aparelhos de ar condicionado, o que na opinião do secretário Junior Pimenta é muito importante para o conforto dos alunos. “Isso ajuda muito principalmente no conforto para os nossos alunos. “Esporadicamente ser desligado um ar condicionado de uma sala de aula não vejo que seja problema até porque, eu estudei e me criei em sala sem ar condicionado. “Eu fiz minha faculdade em uma sala sem ar condicionado”, afirmou.


PRAZO PARA A SOLUÇÃO – De acordo com o Secretário, em pouco mais de um mês a escola deverá passar por uma revisão na parte elétrica. “Eu acredito que em 30 ou 40 dias uma empresa esteja já executando projeto de revisão da parte elétrica, não só da Escola Joana D’ arc, mas também em pelo menos cinco outras escolas”, diz o secretário.


RISCO DE INCÊNDIO – Questionado sobre o risco de incêndios no estabelecimento, o secretário descartou a possibilidade. “Eu vejo que não. Porque, a escola, em que pese estar com quantidade de ar maior, já foi revisada por engenheiros elétricos do município, e em virtude de qualquer problema que possa vir a acontecer, ela tem todos os tipos de quadro de comando que cai a fase e já está sendo cuidado para que isto não ocorra”, afirmou Pimenta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/18891/visualizar/