Trabalhador cai no rio Cuiabá e morre
Santo Antônio do Leverger (27 km de Cuiabá) enquanto trabalhava durante o domingo. A vítima foi identificada pelo Corpo de Bombeiros como Luiz Vicente Martins da Silva, de 41 anos, que ajudava os colegas a descarregar os tijolos em uma embarcação quando caiu no rio Cuiabá sem que os amigos vissem.
O corpo foi localizado 4 horas depois do desaparecimento. Colegas que trabalhavam junto de Luiz notaram a sua falta e começaram a fazer buscas próximas ao local. O acidente aconteceu na região do Barranco Alto, zona rural do município. De acordo com o 2º tenente do Corpo de Bombeiros, Adailton Luz de Souza, as informações sobre a causa do acidente só serão descobertas
após o laudo do Instituto Médico Legal, para onde o corpo foi encaminhado.
As hipóteses são de que ele possa ter sofrido um mal súbito e caído na água ou mesmo ter escorregado em um pedaço de plástico que cobria os tijolos e que estava com um pedaço rasgado.
Luiz conhecia bem o rio por ser morador da região, o que reforça a hipótese de que tenha ocorrido um acidente e não um mergulho intencional. Os amigos só perceberam a ausência da vítima mais de 10 minutos após o acidente, pois todos achavam que ele teria ido ao banheiro ou entrado na mata. Os mergulhadores trabalharam por mais de 3 horas para achar o corpo. No local do acidente o rio Cuiabá está cheio por causa das fortes chuvas, o que dificultou a localização do corpo. Ele foi encontrado a 6 metros de profundidade. Luiz era conhecido na região e a família já foi avisada da morte. Em 2012 em Mato Grosso ocorreram 119 mortes por afogamento.
Comentários