Ex-PM Célio Alves está em Cuiabá para novo julgamento
Sob forte esquema de segurança. o ex-policial militar Célio Alves de Souza desembarcou, nesta segunda-feira (25), no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Preso no Presídio Federal de Campo Grande (MS) ele ser submetido à júri popular amanhã (26), no Fórum de Cáceres (225 km a oeste da Capital), pela pela tentativa de homicídio cometida contra o capitão da Polícia Militar Evandro Alexandre Ferraz Lesco.
O crime ocorreu em julho de 2007, durante ação policial para captura de Célio, apontado como braço armado da organização criminosa comandada por João Arcanjo Ribeiro, também preso em Campo Grande. Não há informações sobre como se dará a transferência do ex-PM para o município do interior do Estado.
Por esta tentativa, Célio foi condenado a 12 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, mas o julgamento foi anulado em abril do ano passado, pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), após o arquivo audiovisual com os depoimentos ter sido extraviado. O material precisava ser analisado pelos desembargadores para julgar recurso da defesa.
Na ação de recaptura, o ex-policial militar, foragido desde 2005, atirou contra o capitão no momento em que recebeu voz de prisão. Os policiais revidaram o tiro e Célio foi atingido por um disparo de fuzil no quadril.
Comentários