Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Segunda - 25 de Março de 2013 às 12:23

    Imprimir


Um empresário do ramo de mineração e um funcionário dele foram presos na noite deste domingo (24), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Investigações do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apontam que ele teria mandado matar o ex-sócio dele. A vítima sofreu um atentado, no ano passado, quando chegava em uma fazenda de propriedade dele, no Distrito de Praia Grande, no município, e sobreviveu porque o veículo em que estava era blindado.

O empresário foi detido no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, após desembarcar de viagem em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça. O Ministério Público Estadual (MPE) não informou qual seria o envolvimento do funcionário dele com o crime. Após a prisão, ele foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio do Carumbé, em Cuiabá, de acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

O suspeito possui uma mineradora e é um dos donos de um grupo que atua nos ramos de saneamento, energia, mineração, petróleo e gás. A empresa possui, inclusive, três Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), detém 16 concessões de serviços de água e esgoto, conforme informações disponibilizadas no site institucional da empresa.

Em abril do ano passado, quatro homens armados invadiram uma fazenda no Distrito de Praia Grande e renderam as pessoas que estavam no local. Na época, a Polícia Militar informou sobre a existência de um garimpo na propriedade rural. Os assaltantes levaram uma quantia em ouro das vítimas.

De acordo com a polícia, os ladrões mandaram que todos deitassem no chão e retiraram os objetos pessoais das vítimas, como relógios, celulares, óculos, dinheiro, um detector de metais e 90 gramas de ouro. Depois disso, fugiram em um carro de passeio que havia sido roubado anteriormente de outra vítima e quando estavam saindo da fazenda cruzaram com uma caminhonete parada em uma porteira, onde estavam a vítima e o sócio dele.

Os assaltantes mandaram que eles descessem da caminhonete, mas como o condutor reagiu e tentou manobrar o carro os ladrões dispararam vários tiros contra o veículo. Porém, como o carro era blindado, os tiros não atingiram as vítimas, que conseguiram fugir para uma chácara vizinha, na ocasião.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/18586/visualizar/