Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 25 de Março de 2013 às 21:54

    Imprimir


Os integrantes do Movimento Sem Terra (MST) liberaram, esta tarde, o tráfego na BR-070, em Cáceres, nas proximidades da ponte sobre o rio Paraguai. A Polícia Rodoviária Federal informou, ao Só Notícias, que o congestionamento de veículos chegou a 12 quilômetros. Os manifestantes não liberaram a passagem durante o horário de almoço, como prometido. De acordo com a PRF, não há previsão de outro bloqueio no local. O manifesto iniciou por volta das 6h.

Já nos outros dois pontos, também bloqueados pelo MST, ainda não há informações sobre a liberação da pista. Conforme Só Notícias já informou, a BR-364 foi bloqueada em dois trechos. O primeiro na Serra de São Vicente (saída de Cuiabá para Rondonópolis) e já em Rondonópolis. Estes dois trechos também tiveram o trânsito interrompido por volta das 6h. No entanto, somente o segundo teve a liberação da passagem entre às 11h até às 14h. O congestionamento chegou a 15 quilômetros, informou a PRF daquela região.

Conforme Só Notícias já informou, uma das principais cobranças do movimento é a agilização da reforma agrária com o assentamento de mais de dez mil famílias que estão acampadas no Estado.

Em comunicado, os manifestantes tecem críticas ao agronegócio e também ao governo. "Enquanto o governo investe no agro e no hidronegócio a agricultura familiar e camponesa, os povos indígenas e comunidades tradicionais perdem territórios e direitos. Mesmo assim quase 80% da alimentação consumida no Brasil é produzida pela agricultura dos pequenos, segundo senso do próprio IBGE, preserva o meio ambiente e gera emprego".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/18547/visualizar/