Polícia informou que adolescente foi visto perto do local do crime. Menor investigado foi detido por tráfico de drogas, na semana passada.
Adolescente é suspeito de assassinar médico a tiros em MT, diz delegado
Um adolescente de 17 anos é suspeito de ter assassinado o médico Nelson Uemura, de 65 anos, a tiros, no dia 14 deste mês, em Guarantã do Norte, a 721 quilômetros de Cuiabá. Conforme o delegado Antônio Góes, que conduz as investigações sobre o caso, o adolescente teria supostamente executado a vítima, mas foi detido na semana passada por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
"Uma testemunha viu o adolescente andando de motocicleta nas proximidades do local onde ocorreu o crime. Isso um pouco antes do assassinato", afirmou o delegado. A vítima foi morta com um tiro disparado no rosto por alguém que estava na garupa de uma motocicleta. Os criminosos teriam efetuado dois disparos, sendo que um deles não chegou a atingir a vítima, que morreu dentro do veículo ao fazer uma curva pela Avenida das Laranjeiras, na cidade.
De acordo com o delegado, o caso é complexo e há várias linhas de investigação. O adolescente negou o crime, mas não informou o que estaria fazendo naquele local antes do assassinato. "Pelo tempo e local onde foi visto, ele se tornou suspeito", pontuou Góes. O menor foi encaminhado para o Centro Socioeducativo de Cuiabá, antigo Complexo do Pomeri.
"Ele negou a autoria do crime, mas não deu qualquer explicação satisfatória sobre o que estava fazendo lá", reiterou o delegado, ao explicar que o adolescente já responde por outros crimes, entre eles de homicídio. Ainda não se sabe a motivação do assassinato.
Uemura era servidor público da Prefeitura de Guarantã do Norte e atuava como ortopedista no Hospital Municipal. A Polícia Civil enviou mais dois delegados e investigadores para Guarantã do Norte para auxiliar nas investigações sobre o caso.
Comentários