À polícia, um dos adolescentes disse ter atirado contra vítima de 20 anos. Trio foi detido após carro roubado de jovem dar defeito em rodovia.
Justiça manda internar suspeitos de matar jovem após roubar carro em MT
O juiz Gleidson de Oliveira Barbosa, da Segunda Vara Cível da Comarca de Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá, determinou a internação de dois adolescentes de 16 e 17 anos suspeitos de participar do sequestro e da morte do jovem Diogo Nunes, de 20 anos, filho do ex-prefeito da cidade, Paulo Nunes, na semana passada. A vítima foi morta com dois tiros após ter o carro roubado por três assaltantes, sendo que um deles é maior de idade.
A decisão que trata da internação dos adolescentes no Centro Sócioeducativo de Rondonópolis, a 218 quilômetros da capital, se deu a pedido da Polícia Civil, após os menores estarem detidos há cinco dias em cela provisória na Delegacia da cidade. Eles foram apreendidos junto com o outro suspeito em Barra do Bugres, a 169 quilômetros da capital, depois que o carro roubado da vítima deu defeito em uma rodovia da cidade.
À polícia, um dos menores confessou ter atirado contra o rapaz porque ele teria tentado fugir. O corpo da vítima foi encontrado por um caminhoneiro na MT-249, a aproximadamente 10 quilômetros de Nova Mutum, que fica a 269 km de Cuiabá. A testemunha chamou a polícia. Os assaltantes levaram a carteira e objetos pessoais da vítima, segundo a polícia.
Na última sexta-feira (22), amigos e familiares de Diogo fizeram um protesto pelas ruas da cidade contra a morte dele. Conforme o organizador da manifestação, Luis Felipe Mischor, o ato teve como foco a violência generalizada na cidade. “O ato foi para mobilizar a juventude e mostrar que não estamos satisfeitos com a falta de segurança em Lucas do Rio Verde. Há um crescimento populacional de 11% ao ano, porém, o número de policiais é o mesmo desde 2008”, reclamou.
Responsável pelas investigações sobre o crime, o delegado Marcelo Torachs disse que todos os indícios eram realmente de latrocínio, roubo seguido de morte. Segundo ele, o jovem foi abordado por três homens encapuzados quando estava com alguns amigos na Avenida Amazonas, em Lucas do Rio Verde.
Perto do local onde foi encontrado o corpo a polícia localizou uma espingarda calibre 22, que, de acordo com Torachs, teria sido utilizada para matar a vítima. Durante a prisão do trio, a Polícia Militar apreendeu outra arma de fogo com os suspeitos.
Comentários