Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 27 de Março de 2013 às 12:18

    Imprimir


MidiaNews/Reprodução
Ex-PM Célio Alves de Souza, que, no total, foi sentenciado a 88 anos de cadeia
Ex-PM Célio Alves de Souza, que, no total, foi sentenciado a 88 anos de cadeia
A Justiça condenou o ex-policial militar Célio Alves de Souza, de 48 anos, a oito anos e três meses de prisão pela tentativa de homicídio praticada contra um policial militar, em Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), em 2007.

O julgamento, feito pelo Tribunal do Júri da Comarca de Cáceres, terminou na madrugada desta quarta-feira (27), após 15 horas de debates.

Com essa condenação, o ex-PM já soma 88 anos de prisão, por homicídios de mando.

Célio Alves foi inocentado de crimes menores, como uso de documento falso e porte ilegal de arma.

Segundo o advogado criminalista Waldir Rodrigues Caldas, o resultado satisfez o seu cliente e ainda não sabe se vai recorrer, aguardando o prazo legal de cinco dias. “Vamos analisar qual recurso tomar”, informou.

O advogado lembrou que Célio já havia sido condenado a mais de 12 anos de prisão, mas a sentença foi anulada, após o sumiço de materiais de gravação que continham depoimentos de testemunhas. Com isso, houve um novo julgamento e Célio teve uma pena menor.

Célio Alves foi recapturado na fronteira com a Bolívia, após fugir da Penitenciária Central do Estado. Ele foi cercado por PMs do Gaeco e atirou contra eles, atingindo um dos policiais.

Ele é apontado pela Justiça como um dos integrantes do esquema do bicheiro João Arcanjo Ribeiro, o "Comendador", juntamente com o e ex-cabo PM Hércules Araújo Agostinho, que também está preso..

Entre as condenações de Célio, estão 17 anos de prisão como um dos executores do empresário Domingos Sávio Brandão de Lima Júnior, morto a tiros em frente ao jornal do qual era proprietário, a Folha do Estado, em 2002.

O ex-PM está preso na Penitenciária de Segurança Máxima de Rondônia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/18407/visualizar/