Se nenhum parente for localizado, mãe e filha vão ser separadas. Elas passam bem e estão internadas no Hospital Municipal de Jataí.
Mãe de "sumida" da web pode ficar sem bebê
O bebê de uma mulher que tem esquizofrenia e está à procura da família nasceu na quarta-feira (27), em Jataí, no sudoeste de Goiás. Como nenhum parente foi localizado até agora, mãe e filha correm o risco de ser separadas.
A criança, que ganhou o nome de Ana Carolina, nasceu de parto cesáreo no Hospital Municipal de Jataí. Ela mede 46 centímetros e pesa 2,670 kg. De acordo com os médicos, a recém-nascida é saudável. Ainda internada, Ana Paula demonstra está assustada com o parto e a possibilidade de perder a filha, mas seu maior desejo, diz, é protegê-la: “Vou trabalhar e sustentar a menina”.
O nascimento da criança foi aguardado com muita ansiedade pela população da cidade. A mãe foi encontrada em Jataí, grávida, morando na rua e pode perder a guarda do bebê por causa do problema de saúde. A mulher, que diz se chamar Ana Paula, não possui nenhum documento de identificação e não sabe informar onde sua família mora. O pai do bebê não foi identificado.
Segundo a secretária de Assistência Social do município, Gilvana Machado, caso seus parentes não sejam localizados, ela não poderá ficar com a filha, que será encaminhada ao Lar Transitório de Jataí. "Até porque ela não tem condições de cuidar do bebê", explica.
Na tentativa de encontrar parentes de Ana Paula, moradores de Jataí estão fazendo uma campanha no Facebook. "A gente está bem esperançoso que agora vamos dar uma família para ela", afirma a diretora do Centro Especializado de Assistência Social (Creas), Helen Cristina Leoncini.
A equipe da Secretaria de Assistência Social também continua em busca de parentes da mulher. "Se alguém conhecer, souber da família, a gente vai atrás. Até para resguardar essa criança que está prestes a nascer", ressalta a secretária Gilvana Machado.
Qualquer informação pode ser dada pelo telefone da secretaria (64) 3632-4039.
Comentários