Professores da rede estadual recebem tablets e escolas lousas digitais
O governo do Estado fez o repasse de 5.460 tablets de sete e dez polegadas a professores do ensino médio de 442 escolas estaduais. Ao todo, 616 unidades de ensino também estão recebendo uma lousa digital cada. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) investiu R$ 2,8 milhões na aquisição dos aparelhos. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
De acordo com o secretário de Educação, Ságuas Moraes, "os dois equipamentos contribuirão para melhorar o trabalho dos educadores, em sala de aula. Os tablets estão munidos de conteúdo digital que ajudarão a dinamizar as aulas", afirmou. Os tablets e as lousas poderão ser utilizados em conjunto com os projetores integrados, repassados pela Seduc a todas as escolas do Estado em 2012.
A coordenação do Plano de Ações Articuladas (PAR) na Seduc informa que há previsão de compra de tablets para os alunos ainda em 2013. A Seduc solicitou ao Ministério da Educação (MEC), responsável pelo repasse dos recursos do FNDE, a extensão do programa aos estudantes. "Estamos adquirindo os aparelhos com recursos federais repassados à Secretaria pelo Fundo, via PAR. Fazemos a compra por meio de adesão a pregões nacionais feitos pelo próprio MEC. Nesse primeiro momento estão contemplados os professores do Ensino Médio para em seguida atendermos aos alunos", disse a coordenadora do PAR, Maria Amélia.
Comentários