Rabello diz que CPI já pode enviar denúncia ao MP
Walter Rabello preside a CPI do MT Saúde
|
Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a situação administrativa, financeira e contábil do MT Saúde, deputados Walter Rabello, Emanuel Pinheiro e Luciane Bezerra, vão se reunir na próxima terça-feira (9), na Assembleia Legislativa, às 9h, para avaliar o que já foi apurado.
Apesar da CPI ainda não ter um relatório definido referentes às investigações, Rabello mantém opinião de que, já existe indícios suficientes para a comissão encaminhar as denúncias ao Ministério Público do Estado. "É minha opinião. Não quer dizer que a CPI tenha que encerrar os trabalhos. Vai depender da análise da comissão”, disse Rabello.
Durante a reunião, a comissão vai analisar se representantes das operadoras CRC-Consultoria, Administração e Tecnologia em Saúde Ltda, Open Saúde Ltda, Saúde Samaritano Ltda e São Francisco Saúde.serão ouvidos na próxima semana, adiando mais uma vez a convocação do grupo, que seria ouvido na última terça-feira (26).
De acordo com o parlamentar, o plano não tem condições de ser resgatado devido a falta de empenho do governo para quitar pagamentos atrasados das empresas que administraram o MT Saúde e a falta de um novo projeto para atender os servidores públicos, mesmo que a Secretaria de Estado de Administração tenha anunciado a elaboração de um novo modelo.
Na avaliação de Walter Rabello, o MT Saúde precisaria de pelo menos R$ 300 milhões para devolver a assistência médica aos servidores, familiares e agregados.
Comentários