Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 05 de Abril de 2013 às 15:30

    Imprimir


Na tarde desta última quinta-feira (4), o SINDSPEN – Sindicado dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso iniciou o movimento grevista com centenas de servidores de Cuiabá se dirigindo até a frente da Secretaria de Estado de Administração.


Em Tangará da Serra, diversos servidores se reuniram ao longo do dia no CDP – Centro de Detenção Provisória, Delegacia Regional e ainda no CISC – Centro Integrado de Cidadania.


Jamberto Pedroso de Barros, agente penitenciário há oito anos, representando os grevistas, relata as reivindicações da greve: “Adicional de insalubridade, efetivo nas unidades e reposição salarial referente ao ano de 2012 e 2013”.
 

Segundo ele, as condições de trabalho são problemáticas e precisam ser corrigidas com urgência.
 

“Na unidade feminina, só existem dois agentes femininos por plantão, sendo que o normal seria ter quatro a cinco agentes por plantão na unidade do interior, para fazer um bom trabalho”, comenta o agente.
 

Jamberto ainda relata a dificuldade em conseguir que os acordos sejam cumpridos por parte do Governo de Mato Grosso: “Já há dez meses a mesa negociadora conversou com o governador, já foi publicado e ainda não estamos recebendo o adicional de insalubridade”.
 

O agente ressaltou que o movimento é por tempo indeterminado e o objetivo principal e garantir boas condições de trabalho aos agentes e por conseqüência melhorar o atendimento aos reeducandos e familiares.
 

“O nosso serviço não é fácil, nos passamos por cada situação no dia-a-dia”, conclui o servidor.
 

A previsão é de que outras manifestações públicas sejam realizadas na cidade no sentido de sensibilizar a população para contribuir com a causa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/17775/visualizar/