Princípio de incêndio suspende expediente na Sedraf
Luciana Cury |
Um princípio de incêndio foi registrado no início desta sexta-feira (05) no prédio que abriga a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Sedraf), Instituto de Terras (Intermat) e Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea). Por causa do incidente, servidores que atuam nas três pastas tiveram o expediente suspenso e retornam ao trabalho somente na próxima terça-feira (09), após o feriado de aniversário de Cuiabá.
No ano passado, sindicato que representa os servidores dos órgãos vinculados à Secretaria pediram a interdição do prédio. Problemas estruturais e ausência de equipamentos de segurança, além da falta de espaço para o trabalho dos servidores foram alguns dos motivos apontados. Segundo o sindicato o problema, que coloca em risco a vida de quem vai ao prédio, também ocorre nas unidades do interior de Mato Grosso.
O episódio de hoje foi explicado pela assessoria da Sedraf em nota. Segundo a secretaria, um curto-circuito em um ventilador na sala de contabilidade, no bloco A do Indea, foi a causa do princípio de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado após funcionárias da limpeza notarem o forte cheiro de fumaça no local. Ainda segundo a assessoria, para fazer com que a fumaça saísse da sala uma janela foi quebrada.
“O incidente não causou grandes danos estruturais, danificando apenas a parte elétrica. Um laudo do Corpo de Bombeiros irá certificar a causa do princípio de incêndio”, diz a nota publicada.
Comentários