João Arcanjo é transferido para presídio federal em Rondônia
João Arcanjo Ribeiro está na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia. A transferência foi realizada na última semana, junto com outros 96 detentos das 4 unidades de segurança máxima. A informação foi confirmada pela 5a Vara da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul. Arcanjo estava detido na Penitenciária Federal de Campo Grande, local para onde foi remanejado quando deixou a Penitenciária Central do Estado (PCE), em 16 de outubro de 2007.
Segundo informações do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio da assessoria de imprensa, as transferências aconteceram entre segunda-feira (1º) e sexta- feira (5), e os presidiários foram remanejados entre as unidades, que atualmente estão localizadas em Campo Grande (MS), Mossoró (RN), Catanduvas (PR) e Porto Velho (RO). Além dos 97 detentos, outros 12 reeducandos que tinha origem criminal em Alagoas retornaram à localidade também na última semana. Conforme o Depen, o rodízio de presos acontece como forma de serviço de inteligência e o principal objetivo é de que os detentos não fiquem durante muito tempo na mesma unidade prisional.
Em setembro do ano passado, a Justiça determinou a permanência de Ribeiro no presídio federal de Mato Grosso do Sul. Na decisão, dada pelo juiz titular da 5a Vara da Justiça Federal, Dalton Igor Kita Conrado, a informação era de que ele permaneceria no local até o dia 13 de setembro deste ano. A permanência de Ribeiro em unidades federais de segurança máxima já foi renovada 5 vezes, desde a época em que deixou Mato Grosso, em 2007. Na época, ele foi transferido para Campo Grande após a comprovação de que ainda chefiava o jogo do bicho de dentro da PCE, em Cuiabá. Arcanjo responde por 5 processos de homicídios, referentes a 9 vítimas, além de crimes de ordem financeira.
Comentários