Seis pessoas foram detidas na noite desta terça-feira (9) por suspeita de furtar aparelhos eletrônicos, roupas e objetos de uma casa no centro da cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, os suspeitos estavam em um bar na Avenida Filinto Muller quando foram reconhecidos por uma vítima, que chamou a Polícia Militar.
A quadrilha cometeu o crime na segunda-feira (8) quando os suspeitos entraram em uma casa que fica no centro da cidade. Do local, eles levaram eletroeletrônicos, roupas e materiais de valor das vítimas. O material foi recuperado no mesmo dia do crime, escondido em uma casa também na região central.
A TV furtada foi entregue por um dono de um bar, que disse que tinha comprado o aparelho de um conhecido. No entanto, o suspeito não tinha levado a nota fiscal para o comerciante. Aos policiais, os suspeitos disseram que pegaram os materiais para trocar por porções de droga fornecidas por um outro grupo de traficantes, também em Várzea Grande. Os objetos eram vendidos em valores que não correspondiam aos preços de mercado.
Entre os detidos estão um rapaz de 28 anos, um homem de 31, um rapaz de 30, um jovem de 28, um homem de 45 e um jovem de 29. Um deles tinha cometido um furto em março deste ano, também em uma panificadora que fica próxima ao Terminal André Maggi. Um outro suspeito, que não foi detido, seria a pessoa que organizava os crimes, e está sendo procurado pela PM.
O grupo foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.
Comentários