Segundo a polícia, jovem de 19 anos não reagiu. Crime aconteceu no Belém, na noite de terça-feira.
Estudante é morto com tiro na cabeça durante assalto em SP
Um estudante de rádio e TV foi morto com um tiro na cabeça, na noite desta terça-feira (9), na frente do prédio onde morava, no Belém, na Zona Leste de São Paulo. Vitor Hugo Deppman, de 19 anos, chegava ao edifício, na Rua Fernandes Viera, quando foi abordado por um criminoso em um assalto.
Vitor Hugo, que chegava do estágio, estava em frente ao portão do prédio por volta das 21h. O criminoso exigiu a mochila do estudante. Segundo a polícia, ele não reagiu, mas demorou alguns segundos para entender o que estava acontecendo. O jovem entregou o celular para o criminoso que, logo depois, disparou. Testemunhas disseram que o suspeito fugiu correndo.
O porteiro encontrou o jovem caído no chão. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. O universitário morava com a família.
Segundo Demerval Riello, que é tio da vítima, o estudante que estava no terceiro ano da faculdade costumava passar o dia inteiro fora de casa. Além da faculdade, ele tinha um estágio em uma rádio e em uma TV. Para o tio, nas imagens, seria possível ver o jovem sorrindo, provavelmente porque, na terça-feira, ele voltou mais cedo para casa. “Ele entregou o celular sem reagir. Ele [o assaltante] puxou também a mochila. Como fez o movimento de tirar a mochila, ele atirou. A vida do meu sobrinho valeu um celular. É um absurdo”, desabafou.
Imagens
Uma gravação feita por uma câmera de segurança mostra como crime ocorreu. As imagens não foram liberadas pelo condomínio a pedido dos familiares. A expectativa é que uma imagem do rosto do criminoso seja divulgada para auxiliar nas investigações.
Comentários