Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 11 de Abril de 2013 às 20:48

    Imprimir


Marcos Vergueiro/Secom-MT
Previsão da empreiteira é que as obras sejam entregues em outubro deste ano

Até outubro deste ano condutores que transitam pela rodovia estadual MT-206 que liga os municípios de Paranaíta e Alta Floresta, região norte do Estado, deverão trafegar por asfalto novo. Pelo menos é essa a previsão da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, responsável por tocar a obra que foi lançada nesta quinta-feira (11) pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

Para executar a obra, a empresa e as prefeituras dos 2 municípios contemplados receberam dedução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) concedido pelo governo do Estado, parceiro na efetivação do asfaltamento esperado há pelo menos 30 anos por moradores da região Norte. Não foi informado os valores dessa dedução nos impostos.

Silval disse que obras marcam a chegada do progresso a região, avanço que chega ao longo dos anos com o trabalho do povo e dos governantes. Pontuou que havia um compromisso público com a realização dessa obra e recebeu da Companhia Hidrelétrica garantia de que o asfalto será entregue até outubro deste ano. Ele ainda lembrou que esta obra, junto com o programa MT integrado, irá garantir a ligação asfáltica entre todos os 141 municípios do Estado.

O prefeito de Paranaíta, Antônio Domingo Rufato (PMDB),o Tony Rufatto, disse que essa obra é um desejo antigo, de mais de 3 décadas, para os moradores da região. “A chegada do asfalto é um sonho de todos nós que moramos em Paranaíta e agora este sonho está se transformando em realidade. Essa obra mostra o futuro de nossa cidade”, enfatizou o gestor.

Silval Barbosa mostrou uma cópia do Diário Oficial do dia 04 de abril com o edital para a recuperação da MT-320, que liga a BR-163 a Alta Floresta, passando por Colíder. “Essa estrada há muito tempo apresenta problemas e não aguenta mais operações tapa buraco. Iremos fazer uma recuperação completa”,

Disse ainda que nos próximos dias sairão os projetos para asfaltar as estradas até outros municípios da região, como Nova Bandeirante, Nova Monte Verde e Apiacás. “Tudo isso, junto com a chegada da BR-163 até Santarém irá valorizar muito essa região e ajudar os produtores daqui, porque o custo de produção será muito mais barato que em outras partes da Estado”. (As informações são da Secom)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/17389/visualizar/