Nova diretoria do TRE promete rigor nas próximas eleições
Arquivo Gazeta |
Novo presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), Juvenal Pereira da Silva e Maria Helena Povoas serão empossados na próxima segunda-feira (15 ) com o desafio de comandar o processo eleitoral de 2014.
“Assumimos com o objetivo de comandar a próxima eleição de forma democrática e, sobretudo com lisura, para que o eleitor possa ir às urnas livremente, sem o assédio de candidatos”, garantiu o desembargador. A corregedora eleita (que também ocupará a vice-presidência do TRE) será a primeira mulher a ocupar o cargo sem ser oriunda da magistratura. Ela foi escolhida como desembargadora pelo 5º Constitucional.
Durante coletiva realizada na manhã desta sexta (12), a corregedora eleita afirmou que não dará “folga para apurar processos de desvio de conduta de candidatos”. Ela afirmou que já se reuniu com os juízes eleitorais do Estado para ficar a par da situação de cada município. “Os juízes eleitorais deverão ler a nossa cartilha e a nossa cartilha é a lei”, garantiu a desembargadora, completando que a Lei da Ficha Limpa será cumprida integralmente no Estado.
“A Corregedoria não vai comungar com desvio de conduta de qualquer magistrado, mas também não vai execrar ninguém em praça pública, não vamos fazer a caça às bruxas, mas vamos trabalhar para termos uma eleição limpa, em que o eleitor possa ir livre para as urnas”.
O presidente eleito, que já passou pelo TRE, diz que já conhece bem o trâmite eleitoral, o que facilitará os trabalhos. “Vamos dar continuidade ao trabalho feito pelos desembargadores Rui Ramos e Gerson Paes. Não estamos aqui para reinventar a roda, queremos fazer uma prestação jurisdicional de qualidade”, afirmou. A posse da nova diretoria do TRE está marcada para as 10 horas, no plenário do órgão, na avenida Rubens de Mendonça, em Cuiabá. (TRE-MT) A.N
Comentários