Visitas de familiares aos presos estão suspensas no Estado
Visitas de familiares aos detentos de todas as unidades prisionais de Mato Grosso estão suspensas devido falta de segurança por causa da greve dos agentes prisionais, deflagrada desde o dia 4 deste mês. A situação foi discutida e aprovada em assembleia pela categoria na manhã desta terça-feira (16).
Arquivo Gazeta |
Desde a greve, as visitas que são realizadas em dias de semana e aos domingos foram reduzidas para apenas 1 dia. Agora estão suspensas por falta de segurança nas unidades.
Em entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Record, na manhã desta terça-feira (16), o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindespen/MT), João Batista disse que nenhuma reivindicação foi atendida pelo governo para pôr fim à greve.
Dentre as 11 reivindicações da pauta, estão o reajuste salarial, aumento do efetivo e pagamento adicional por insalubridade. Apenas 30% do efetivo trabalha durante a greve.
Outro lado - Assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Comentários