Vereador quer ouvir problemas da juventude
Uma audiência voltada para a juventude cuiabana acontece nesta quarta-feira (16), às 9h, na Câmara de Cuiabá. A ideia é debater problemas que afetam essa fatia da população.
A audiência, requerida pelos vereadores petistas Allan Kardec e Arilson da Silva, é uma oportunidade para que os jovens possam expôr os problemas e anseios, além de tentar sanar demandas como qualificação profissional, oportunidade de emprego, violência, educação, lazer, cultura entre outros temas.
A audiência pública foi pensada como parte da programação da Jornada de Lutas da Juventude Brasileira em Cuiabá. Antes, porém, a concentração será às 8h na Praça Alencastro, onde os participantes vão se reunir e caminhar até a Câmara Municipal para participar do debate.
Questões relacionadas a opções culturais e políticas públicas para a juventude cuiabana, assunto pouco discutido na atual gestão, também têm espaço garantido na audiência para fomentar e ampliar o debate com os principais interessados.
O vereador Allan Kardec ressalta que essa luta é de todos os jovens, independente de partidos ou ideologias políticas. “A audiência é aberta a todos os partidos políticos e seus grupos de juventude, aos participantes de movimentos sociais, causas estudantis e também às igrejas. O importante é que possamos debater sobre a atual realidade dos nossos jovens estudantes e trabalhadores. E, juntos, queremos traçar ações que possam ser colocadas em prática pelo Executivo Municipal”, pontua o parlamentar.
Kardec e Arilson da Silva compartilham a opinião de que políticas públicas devem ser aprimoradas e aplicadas em sua totalidade para atender este público específico e reduzir a marginalidade juvenil com opções de esporte, oportunidade de emprego e qualificação profissional, cultura e lazer, por exemplo.
Comentários