OAB-MT denuncia maus tratos e cárcere privado de idosos em Cuiabá
A Comissão de Direito do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) encaminhou, ontem, uma grave denúncia de maus tratos e cárcere privado de idosos à Secretaria de Assistência Social de Cuiabá e ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O fato chegou à comissão por meio de uma vizinha que buscou ajuda a entidade para auxiliar no caso.
Conforme a denunciante, moram na mesma casa, no bairro Jardim Vitória, a mãe, de 106 anos, e a filha, que é pessoa com deficiência, em um quartinho. Na mesma rua, o filho da idosa, também pessoa de terceira idade, era mantido em cárcere privado. A denúncia seria de que a senhora estaria com problemas de saúde por falta de cuidados e o filho vivia preso no quarto em "condições desumanas de habitação, com privação de alimentos, sem higiene, sem atendimento médico, sobrevivendo e se alimentando junto com animais".
"Foi encaminhado para a assistente social que irá ao local. Vamos acompanhar cada passo do caso. Já verifiquei local na Fundação Abrigo Bom Jesus para receber os idosos e foi acionado também o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência", relatou Isandir Rezende, presidente da comissão.
Comentários