Irmãos são presos por morte de sucateiro em Cuiabá
Rodinei Crescêncio |
Acusados de matar um colega de trabalho, os irmãos Carlos Alves Ramos, 22, e Frenk Alves Ramos, 24, foram presos na manhã desta quinta-feira (18) em Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), em cumprimento a 2 mandatos de prisão preventiva contra eles.
Segundo a Polícia Civil, eles assassinaram Valdemir José da Silva, 32, a facadas no dia 20 de junho de 2011, na região do Distrito Industrial, em Cuiabá. O crime, conforme a Polícia, foi motivado por um desentendimento no aterro sanitário de Cáceres, local onde vítima e autores trabalhavam como catadores de materiais para reciclagem.
A vítima morava em Cáceres, mas vinha constantemente a Cuiabá para comprar sucata para revender. Numa das viagens foi seguido pelos irmãos, que o aguardaram nas proximidades de uma empresa, no Distrito Industrial. Quando o sucateiro se aproximou da guarita de acesso a indústria foi atacado pelos irmãos.
Na época, testemunhas relataram que Valdemir era perseguido pelos 2 homens, quando um deles segurou-o pelas pernas e o outro começou a feri-lo usando 2 facas. Os criminosos fugiram em seguida. Ainda conforme testemunhas, o sucateiro chegou a dar alguns passos em direção à guarita da empresa e arrancar uma das facas da garganta, mas não resistiu aos ferimentos e caiu morto.
Comentários