Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 18 de Abril de 2013 às 19:35

    Imprimir


A nova instalação do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Diamantino recebeu a visita, na manhã de quarta-feira (17.04), da coordenadora UAB da Unemat, Fabiola Sartin e do coordenador-adjunto da UAB, Aldo César da Silva Ortiz, acompanhados do prefeito Juviano Lincoln, secretário municipal de Educação e Cultura, Nilvo Pedro Lanza, secretária municipal de Assistência Social, Thérèse Silva, presidente da Câmara Municipal de Diamantino, Luiz Carlos Gaino e do vereador Édson da Silva  "Giripoca".

"A gente pode perceber que o Polo está perfeito, com todos os móveis, biblioteca equipada, computadores, internet. Vamos falar para Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) vir avaliar e certamente já vai ser posto em funcionamento. Diamantino está de parabéns. É um espaço muito agradável que vai suportar diversos cursos e atender toda região", afirmou Fabiola Sartin.
De acordo com a coordenadora, o Polo será avaliado como AA, padrão de excelência, com isso fica possibilitado de ofertar cursos de graduação e especialização da Unemat, UFMT e outras universidades.
O coordenador-adjunto da UAB, Aldo César da Silva Ortiz considerou as instalações de Diamantino como positiva e com ampla estrutura. "Conseguimos visualizar um comprometimento tanto do Poder Executivo, quanto do Poder Legislativo com o ensino à distância, parabéns. Estaremos aqui com a CAPES e com certeza teremos aprovação total deste Polo", ressaltou.

A Prefeitura investiu na reforma, ampliação e adequação do prédio, obedecendo às exigências da UAB. De acordo com o  secretário municipal de Educação, a perspectiva é que a partir do segundo ano de funcionamento a oferta de cursos será ampliada e mais de dois mil alunos estarão estudando nos cursos à distância. Atualmente são ministrados dois cursos no Polo de Diamantino: bacharelado em Administração Pública e licenciatura em Ciências Naturais e Matemática. São 77 acadêmicos nos referidos  cursos, confirmou a coordenadora do local, Dirce Francisca da S. Arruda.

Para dar suporte aos cursos existem laboratórios pedagógicos (química, física  e brinquedoteca), laboratórios de informática com 56 computadores e biblioteca com mais de seis mil títulos.
Depois da avaliação da CAPES aprovando às instalações serão realizados os vestibulares para acesso da  demanda interna e social, da região. Possivelmente serão abertos os  cursos de Pedagogia e Administração Pública (UFMT); Letras (Unemat) e Química (IFMT); além de outros de pós-graduação.
O presidente da Câmara Municipal lembrou que quando foi solicitado a autorização de investimento em torno de R$ 400 mil o Poder Legislativo entendeu a grandeza que seria a nova estrutura da UAB em Diamantino disponibilizando cursos gratuitos e na ocasião imediatamente o pedido foi aprovado. "Hoje estamos colhendo os frutos de um trabalho que o prefeito Juviano Lincoln pregou e teve total apoio, sinto satisfeito de presenciar essa obra que a Câmara Municipal esteve presente para que Diamantino seja Polo Educacional", comemorou.

O vereador Giripoca mencionou que quem ganha com a proeminência na área da educação em Diamantino é todo Médio Norte. "Parabenizo o gestor municipal, nosso município é referência no ensino", realçou.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/17035/visualizar/