Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 19 de Abril de 2013 às 18:48

    Imprimir


A Vara do Trabalho de Diamantino foi a 35ª, de um total de 38 unidades trabalhistas de 1ª instância do Estado, a operar através do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A instalação da ferramenta ocorreu nesta sexta-feira (19.04), durante solenidade na sede da Vara.

A cerimônia contou com a presença do vice-preito de Diamantino, Valdinei Teodoro, representando o Poder Executivo Municipal, do presidente do TRT de Mato Grosso, desembargador Tarcísio Valente, do juiz titular da Vara, Júlio Cândido, do juiz auxiliar da Presidência do TRT/MT e coordenador do processo de implantação do PJe-JT no Estado, Juliano Girardello. Também participaram o presidente da sub-seção da OAB, Gildo Capeleto, advogados, servidores e os vereadores Édison da Silva "Giripoca" e Marcio Mendes.

"É uma ferramenta que revoluciona o Poder Judiciário através de uma mudança de cultura, que muda paradigmas, vamos deixar de usar papel para usar a informática na sua essência que é automação da burocracia, dando transparência e celeridade", afirmou o desembargador.       
Na ocasião o advogado Fabrício Carvalho de Santana protocolizou a primeira ação através do Processo Judicial Eletrônico (PJe) da Vara do Trabalho de Diamantino.

O PJe-JT na Vara Trabalhista de Diamantino beneficia ao todo oito municípios que estão sob jurisdição da unidade, contemplando aproximadamente 85 mil pessoas. Trata-se de cidadãos que não mais precisarão se deslocar até a Vara para protocolar suas ações ou para acompanhar o andamento dos processos.
Com a chegada do sistema à unidade, a Justiça do Trabalho em Mato Grosso superará o índice de 90% de suas varas interligadas ao PJe-JT. A perspectiva é que até 29 de abril todas estejam operando através da ferramenta, concluindo, assim, o ciclo iniciado em 8 de fevereiro de 2012 com a implantação do sistema de forma pioneira na Vara Trabalhista de Várzea Grande.

Em 2012, o TRT/MT levou o PJe-JT a 20 de suas unidades. Neste ano, passaram a operar também por meio da ferramenta as varas de Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste, Cáceres, Alto Araguaia, Confresa, Água Boa, Barra do Garças, Juara, Juína, Alta Floresta e Peixoto de Azevedo.

A ferramenta também já está em operação no Tribunal desde maio de 2012.
"É um marco para nós o PJe, além da estrutura física da Vara de Diamantino que é modelo para o Estado de Mato Grosso, hoje damos um passo importantíssimo na modernização, avanço tecnológico e celeridade dos processos", relatou o vice-prefeito que afirmou que Diamantino se consolida cada dia mais como polo em diversas áreas, como, por exemplo, educação e saúde.  (Com assessoria TRT-MT)
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/16966/visualizar/