Mendes recebe orientação de ministras sobre devolução de recursos
A Prefeitura de Cuiabá, sob Mauro Mendes, pode ter que devolver R$ 81,8 milhões aos cofres do governo federal por contratos de convênios que não foram cumpridos.
Os 20 convênios firmados entre a prefeitura e o governo federal totalizam R$ 296,3 milhões, dentre os quais estão obras do Rodoanel (anel viário de Cuiabá) e do Eta Tijucal. Os convênios foram firmados entre os anos de 2005 e 2010.
Mendes aproveitou a visita das ministras de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, e do Planejamento, Miriam Belchior, para discutir o assunto.
“Nós temos hoje 20 convênios que estão em situação de irregularidade. Em alguns, a Caixa Econômica Federal já está solicitando à prefeitura a devolução do dinheiro. Conversamos com as ministras e colocamos esse assunto em pauta, tivemos algumas orientações e já estamos interagindo com a Caixa Econômica, que representa o Governo Federal, nesses convênios para que nós possamos encontrar as alternativas para evitar esse enorme prejuízo à cidade de Cuiabá”, afirmou Mauro Mendes.
Comentários