Fórum Sindical entrega propostas à CPI do MT Saúde
O encontro ocorre na Assembleia Legislativa, no auditório Licinio Monteiro, nesta terça-feira (23), a partir das 8h30.
|
Representantes do Fórum Sindical vão protocolar junto à presidência da CPI do MT Saúde, deputado estadual Walter Rabello (PSD), a proposta de reformulação do plano de saúde dos servidores. A proposta foi formulada por diversos sindicatos que compõem o Fórum.
O encontro ocorre na Assembleia Legislativa, no auditório Licinio Monteiro, nesta terça-feira (23), a partir das 8h30.
O objetivo dos sindicalistas é conquistar a solidariedade dos parlamentares que compõem a CPI para que também a reeestruturação do MT Saúde seja implementada com mais agilidade pelo Governo do Estado.
O Fórum Sindical defende a alteração da estrutura do MT Saúde. Entre as propostas estão a mudança na estrutura organizacional, a indicação por parte do Fórum Sindical dos cargos comissionados, exceto para ocupar a presidência do MT Saúde, e a criação de uma lei que desvincule o plano de saúde dos servidores públicos da Secretaria de Administração.
Além disso, Gilmar Brunetto, presidente do Fórum, propõe que as contribuições consignadas em folha de pagamento e descontadas dos segurados, devem ser depositadas na conta do instituto na mesma data em que forem pagas aos servidores conveniados qualquer importância constitutivas de sua remuneração.
O plano enfrenta grave crise financeira desde o segundo semestre do ano passado, quando a rede credenciada suspendeu atendimento alegando falta de pagamentos. Neste período, a administradora do plano, São Francisco Saúde, encerrou o contrato como governo, gerando um caos ainda maior.
Neste ano, o novo secretário de Administração, Francisco Faiad, se comprometeu a trabalhar pela reestruturação do MT Saúde e, para isso, tem realizado diversas reuniões com representantes das unidades de saúde e dos servidores.
Comentários