Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Tecnologia
Terça - 23 de Abril de 2013 às 02:27

    Imprimir


O Twitter firmou um de seus maiores acordos publicitários até agora com a agência de mídia Starcom MediaVest Group (SMG), disseram as empresas, no mais recente esforço da rede social para impulsionar sua receita.
 


O acordo, que vale por vários anos e inclui estoques preferenciais e acesso direto ao fluxo de dados do Twitter por razões de planejamento, é avaliado em centenas de milhões de dólares, de acordo com fontes próximas à operação que não quiseram ser identificadas.
 


"Em cerca de 18 meses, o Twitter passou de um experimento para algo essencial", disse a presidente-executiva global da Starcom, Laura Desmond, em uma entrevista sobre a parceria na segunda-feira.
 


"O acordo trata de pesquisa e experiências em nome dos clientes da SMG", disse o presidente de receita global do Twitter, Adam Bain.
 


Como parte da empresa global Publicis Groupe, a SMG compra e planeja mídias em nome de clientes, que incluem a Samsung e a Kellog. A parceria marca uma vitória significativa para o Twitter, que tem flertado com anunciantes para expandir suas operações publicitárias.
 


Com 200 milhões de usuários, o Twitter tornou-se extremamente popular devido à sua capacidade efetiva de compartilhar mensagens curtas, de 140 caracteres. Mas a rede social de rápida expansão, atualmente em seu sétimo ano, está incrementando furiosamente sua capacidade de gerar receita frente à severa competição do Facebook e do Google.
 


Expectativas do mercado apontam que o Twitter deve gerar menos de US$ 600 milhões em receita neste ano, segundo a empresa de pesquisa eMarketer.
 





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/16860/visualizar/