Elas saíram para comprar o presente do Dia das Mães, mas desistiram. Jovens foram encontradas na tarde de segunda, na casa de um amigo.
Briga motivou fuga de irmãs, diz polícia
Ao G1, a delegada disse que Lisandra Gomes, de 15 anos, será acompanhada com assistência psicossocial. Com a ação, a delegacia pretende descobrir as motivações dos conflitos e orientar a jovem, para evitar outras fugas. Porém, segundo Linda Glaucia, a adolescente já faltou ao primeiro atendimento, que seria nesta terça-feira (14). "Por já ter 21 anos, a Fernanda Costa não será acompanhada", explicou a delegada.
Irmãs afirmam que fugiram por conflitos familiares,
diz delegada (Foto: Arquivo de família)
As irmãs foram a um shopping na Avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul da capital, e desapareceram. Elas foram encontradas, na tarde de segunda-feira (13), na casa de um amigo, localizada no conjunto Eldorado.
Casos na capital
Segundo os registros da Depca, até abril deste ano já foram registrados 320 casos de desaparecimentos de crianças e adolescentes em Manaus. No ano passado foram 1.072 ocorrências desse tipo. A delegada Linda Glaucia disse que, em mais de 90% dos casos, os jovens fogem de casa.
Ainda de acordo com a delegada, a maior parte das motivações são saídas com amigos ou namorados. "Alguns casos envolvem situações sérias, como violência física por algum familiar, mas muitos são por motivações menores, como namorados, amigos, porque querem sair e os pais não deixam, porque querem passar o final de semana fora, ou porque são usuários de drogas", informou a delegada.
Comentários