Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 15 de Maio de 2013 às 09:02

    Imprimir


Argentino teve o dente quebrado e alega tersido espancado por policiais (Foto: Reprodução/TVCA)
Argentino teve o dente quebrado e alega tersido espancado por policiais (Foto: Reprodução/TVCA)

Dois irmãos argentinos, suspeitos de furtar uma bolsa de uma mulher dentro de uma boate de Cuiabá, foram indiciados pela Polícia Civil por furto qualificado. Em março de 2012 os dois turistas foram presos depois de um desentendimento em uma casa noturna, envolvendo dois policiais militares que não estavam de serviço. Os dois policiais, que foram acusados de agressão contra os irmãos, também foram indiciados por lesão corporal leve e lesão corporal grave. O processo contra os irmãos corre em sigilo.

Segundo a Polícia Civil, não há nada nas investigações que possa isentar os argentinos do furto. Um segurança do local relatou em depoimento que viu o momento do furto e também a suposta agressão contra os argentinos.

Ao G1, a advogada dos argentinos, Beatriz Viana, disse que vai esperar o posicionamento do Ministério Público em relação ao caso, para então fazer um pronunciamento. Em fevereiro deste ano a Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso concluiu a sindicância instaurada para apurar a conduta dos policiais.

A corporação absolveu administrativamente os militares das acusações e afirmou que não foi possível comprovar culpa nem exagero por parte dos policiais em relação ao tratamento com os argentinos.

Prisão
Os dois turistas, os irmãos Ignácio Augustin Lujan, de 26 anos, e Ignácio Luiz Marcelo Lujan, de 29 anos, presos no dia no dia 31 de março de 2012. Os argentinos ficaram detidos por quase uma semana no Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio do Carumbé, e foram liberados na noite do dia 4 de abril.

Na época, segundo o boletim de ocorrência registrado pelo crime de furto qualificado, uma câmera fotográfica de propriedade da vítima foi encontrada no carro dos suspeitos. No entanto, a suposta bolsa não foi encontrada.

Apesar do indiciamento, os PMs foram absolvidos por uma comissão de sindicância instaurada pela Corregedoria da instituição. De acordo com a apuração da Corregedoria, não foi possível comprovar culpa nem exagero por parte dos policiais em relação ao tratamento com os argentinos. Para o órgão, as agressões causadas aos argentinos, sendo que um deles teve dentes quebrados, foram ocasionadas em razão da resistência durante a abordagem.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/16786/visualizar/