Preso acusado de balear índio; indígenas saquearam cidade em represália
Acusado de balear um índio da etnia Xavante durante briga no último domingo (12), em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá) foi preso nesta terça-feira (14), em Primavera do Leste (231 km ao sul da Capital).
Comércio saqueado por grupo de índios
|
Carlos Martins, 22, conhecido como “Maninho Cabeção” foi preso quando embarcava de carona em um caminhão. Segundo a Polícia Civil, ele é acusado de balear o índio Levi Tserewa Omowe Waadahite, 32, com 6 tiros, após uma briga com 2 jovens brancos.
O xavante foi socorrido e atendido na cidade, e mais tarde transferido para o hospital de Barra do Garças (509 km a leste).
Em represália, um grupo de pelo menos 30 indígenas invadiu 3 casas e saqueou alimentos de um supermercado no município, levando pânico à população. Eles alegaram que estavam a procura do suspeito.
Segundo delegado Marcelo Fernandes Jardim, de Primavera, onde o suspeito foi detido, o rapaz alegou que não tinha atirado no índio.
Ele foi levado para uma unidade prisional não divulgada, para sua segurança. Delegado Marcos Aurélio Dias Leão, de Nova Xavantina, investiga a tentativa de homicídio.
Comentários