Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 15 de Maio de 2013 às 10:40

    Imprimir


Acusado de balear um índio da etnia Xavante durante briga no último domingo (12), em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá) foi preso nesta terça-feira (14), em Primavera do Leste (231 km ao sul da Capital).

 

Notícias NX
Comércio saqueado por grupo de índios

 

Carlos Martins, 22, conhecido como “Maninho Cabeção” foi preso quando embarcava de carona em um caminhão. Segundo a Polícia Civil, ele é acusado de balear o índio Levi Tserewa Omowe Waadahite, 32, com 6 tiros, após uma briga com 2 jovens brancos.

O xavante foi socorrido e atendido na cidade, e mais tarde transferido para o hospital de Barra do Garças (509 km a leste).

Em represália, um grupo de pelo menos 30 indígenas invadiu 3 casas e saqueou alimentos de um supermercado no município, levando pânico à população. Eles alegaram que estavam a procura do suspeito.

Segundo delegado Marcelo Fernandes Jardim, de Primavera, onde o suspeito foi detido, o rapaz alegou que não tinha atirado no índio.

Ele foi levado para uma unidade prisional não divulgada, para sua segurança. Delegado Marcos Aurélio Dias Leão, de Nova Xavantina, investiga a tentativa de homicídio.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/16774/visualizar/