Segundo a "People", médicos estimam 50% de chance de câncer ovariano. Atriz revelou ter removido os seios para evitar desenvolvimento de doença.
Após seios, Jolie planeja retirar os ovários, diz site
A atriz Angelina Jolie (Foto: AFP)
Após ter feito dupla mastectomia para evitar o câncer de mama, Angelina Jolie também planeja uma cirurgia para a remoção dos ovários. As informações foram divulgadas pelo site da revista "People" nesta quarta-feira (15).
De acordo com os médicos, a atriz ainda tem 50% de chance de desenvolver câncer ovariano por causa do "defeito" no gene chamado BRCA1.
Alguns médicos recomendam que os pacientes se submetam à cirurgia depois dos 40 anos ou quando a mulher não pretende mais ter filhos, embora possa desencadear na menopausa precoce. Aos 37 anos, a atriz é mãe de seis crianças, sendo três adotivas, com seu noivo Brad Pitt.
Jolie, cuja mãe, Marcheline Bertrand, morreu em 2007, aos 56, após uma batalha de dez anos contra o câncer de ovário, voltou a trabalhar em seu próximo projeto cinematográfico quatro dias após remover o tecido mamário e reconstruir os seios.
Comentários