Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 15 de Maio de 2013 às 20:17

    Imprimir


O deputado Ezequiel Fonseca (PP) esteve reunido na tarde desta quarta-feira (15), com a diretora de Relações Institucionais da Telefonica/Vivo, Alessandra Lugato, o gerente de Divisão Regional, Emerson Carvalho e os vereadores de Glória D’Oeste para tratar da viabilidade do sinal de telefonia celular para o Distrito de Monte Castelo, distante à 7 quilômetros da cidade.

Com cerca de 400 famílias e sem comunicação via telefone, a localidade está praticamente isolada, somando diversos prejuízos pela falta da tecnologia. Com objetivo de resolver o problema, os vereadores Antônio dos Santos (Nico do Trevo), e Weterson, popularmente conhecido como Pedrinho destacaram a necessidade de levar cobertura para a comunidade.

“O Distrito está sofrendo diversos prejuízos econômicos pela falta da cobertura, as diversas fabricas de móveis estão deixando de vender com a falta da maquina de cartão, a falta do sinal é um grave problema enfrentado pelos moradores”, frisou Nico do Trevo.

Conforme Alessandra Lugato, a falta da cobertura é comum na região Centro Oeste do país, porém destacou que vai solicitar uma analise de viabilidade técnica para disponibilidade de sinal no Distrito. “Vou requerer um estudo técnico da empresa para a localidade, a fim de atender ao pedido, em dentro de um mês vamos ter uma resposta quanto à viabilidade”.

Durante a reunião o deputado frisou a importância de levar o sinal para os 62 distritos de Mato Grosso. “Esse problema atinge milhares de pessoas no Estado, mesmo com um mercado tão promissor a telefonia móvel não atende todas regiões, dificultando o desenvolvimento econômico e social de muitas localidades”.

Na oportunidade, a diretora de Relações Institucionais apresentou ao deputado e vereadores o projeto Cine Tela Brasil para ser levado aos municípios da região. Trata-se de uma sala de cinema itinerante que percorre todos os municípios do Brasil.

“É uma sala de cinema itinerante com estrutura e conforto de uma sala convencional com intuito de levar cultura aos lugares mais distantes”. E completou, “a empresa está trabalhando para levar qualidade no serviço, temos um compromisso com a Anatel de até o ano de 2015 levar a cobertura para toda zona rural, no entanto, a prioridade para 2014 é quanto ao serviço 4G”, finalizou. (Com Assessoria)

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/16726/visualizar/