Preso acusado de matar empresário do ramo de madeireira em Cuiabá
Eraldo Francisco Alves foi preso em Juara (709 km a médio-norte da Capital) nesta quarta-feira (15), acusado de executar o empresário do ramo de madeireira, Jarí Santana de Abreu, 48, em março deste ano, em seu escritório no bairro CPA II, em Cuiabá.
Delegada Anaíde Barros, da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), pediu prisão temporária do suspeito, decretado após ser reconhecido em retrato falado por testemunhas do crime.
Após a divulgação do retrato falado, em março deste ano, a delegada recebeu muitas denúncias e uma testemunha afirmou com convicção que se tratava do homem que entrou no escritório da madeireira, usando uniforme de uma empresa de construção civil, e efetuou 3 disparos em direção ao empresário que estava sentado na mesa de trabalho. Um dos tiros atingiu a vítima no peito.
Na fuga, ele abandonou as vestes próximo ao local. Segundo a delegada, o suspeito trabalha para uma família em Juara, que disputava uma área de terra com o empresário assassinado.
“A partir de agora vamos interrogá-lo e continuar as investigações para descobrir se houve mandante e quem é”, explicou Barros. O acusado será submetido a reconhecimento pessoal das testemunhas do crime. Ele chega à Cuiabá na tarde desta quinta-feira (15).
Comentários