Condenado por assalto, marido de vereadora é detido na prefeitura
Sérgio Dorivaldo Alliend – marido da vereadora por Várzea Grande Mirian Pinheiro (PHS) e operador do Bolsa Família na secretária de Promoção Social – foi preso na manhã de hoje (17) sob acusação de constrangimento e violência doméstica. A captura foi realizada pela Polícia Civil na sede da pasta.
Segundo a Polícia Civil, Sérgio cumpriu pena por roubo e estava em liberdade condicional. Em 2006, quando presidia a Associação de Moradores do bairro São Matheus, foi preso sob acusação de ter planejado um assalto contra posto de combustível e esconder os ladrões após a ação criminosa. Neste caso, foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão.
O secretário de Promoção Social Mariuso Damião Ferreira fez a defesa do servidor, alegando que não existem motivos para exoneração. “O caso não está relacionado com o trabalho na secretaria. Até onde eu sei, ele foi detido porque não se apresentou na Justiça e o advogado já está resolvendo a pendência”, explicou.
Após a detenção, Sérgio foi levado para a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. Após os procedimentos, poderá ser encaminhado ao sistema prisional e/ou ser liberado, caso consiga um Habeas Corpus.
Comentários