Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 17 de Maio de 2013 às 20:55

    Imprimir


Um convênio entre a Secretaria Estadual de Administração e a Companhia de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) será assinado para viabilizar o desenvolvimento de sistema voltado ao Gerenciamento de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Mato Grosso. A medida, segundo o secretário Francisco Faiad, faz parte do projeto de reestruturação e revitalização do plano MT Saúde. "A meta é aparelhar o MT Saúde para que possa atender com eficiência os usuários", disse o secretário.

Por conta dos modelos utilizados anteriormente, o MT Saúde deixou de constituir uma estrutura de informatização que permitisse, por exemplo, o agendamento de consultas, sobretudo em áreas de alta complexidade. Os sistemas anteriores pertenciam as empresas que administraram o plano. Com a iniciativa atual, o MT Saúde passará a ter seu sistema próprio.

A autarquia chegou a indicar a possibilidade de contratação de uma empresa especializada, mas, por decisão do secretário, optou-se pela estatal. "O Cepromat é uma empresa de Governo e tem todas as ferramentas para isso. A nossa expectativa é de que esse sistema passe a funcionar o mais rápido possível" - disse o secretário.

O MT Saúde, plano hospitalar que atende os servidores de Mato Grosso, passa por uma crise e é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa.

O plano enfrenta grave crise financeira desde o segundo semestre do ano passado, quando a rede credenciada suspendeu atendimento alegando falta de pagamentos. Neste período, a administradora do plano, São Francisco Saúde, encerrou o contrato como governo, gerando um caos ainda maior.

Neste ano, o novo secretário de Administração, Francisco Faiad, se comprometeu a trabalhar pela reestruturação do MT Saúde e, para isso, tem realizado diversas reuniões com representantes das unidades de saúde e dos servidores.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/16535/visualizar/