Crime ocorreu após vítima pedir informação sobre endereço, em Goiânia. Os dois podem pegar até 12 anos de prisão; Exame comprovou o coito.
Idoso e amigo são presos após estupro de mulher com HIV
Um idoso de 66 anos e um amigo dele, de 50, foram presos em flagrante suspeitos de terem estuprado uma mulher soropositiva, de 45 anos, segundo a polícia. O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (17), em Goiânia. Apesar de negarem, um exame de corpo de delito feito pela vítima no Instituto Médico Legal (IML) confirmou o crime.
De acordo com Ana Elisa Gomes, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a mulher faz tratamento no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia. Em depoimento, a ela disse que pediu informação de um endereço para um dos suspeitos em um ponto de ônibus do Setor Leste Universitário. O aposentado então lhe convenceu a ir até a casa dele, sob o argumento de que daria uma carona a ela.
"Ela contou que chegando à residência, o suspeito começou a puxar o cabelo e arrancar a roupa dela. O amigo dele já estava na casa e os dois praticaram o ato", afirma Ana Elisa ao G1.
A delegada explicou que após ser estuprada, a mulher conseguiu fugir e encontrar um carro da polícia, que prendeu imediatamente o idoso. Algumas horas depois, o outro homem também foi detido.
Segundo Ana Elisa, a vítima é natural de Itaberaba (BA), mas morava na capital goiana com o marido, de quem ela teria contraído a doença. O homem morreu recentemente vítima da enfermidade causada pelo vírus HIV.
Os dois homens estão presos na carceragem da Deam e vão responder por estupro. Se condenados, podem pegar até 12 anos de prisão.
A mulher será levada para um abrigo. Segundo a delegada, após a morte do marido, a vontade dela é voltar para a sua cidade natal e morar com a sua família.
Comentários