Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Domingo - 19 de Maio de 2013 às 03:07

    Imprimir


As obras de ampliação da Câmara de Rondonópolis - para abrigar os nove novos parlamentares que ingressaram no Legislativo na última eleição, quando o número de vagas pulou de 12 para 21 por causa da PEC dos Vereadores - deveriam ter ficado prontas em outubro do ano passado mas, até agora, a construção não foi concluída.

Por enquanto, apenas os gabinetes dos novos vereadores foram entregues. O setor onde vai ficar o Instituto de Memória Vilson Marino Junior até foi inaugurado em 12 de dezembro de 2012, pelo então prefeito Ananias Filho (PR), mas até hoje não está funcionando.

Somente a parte de fora ficou pronta, a de dentro ainda está em fase de construção. Já as salas onde ficariam a parte administrativa da Câmara, o almoxarifado e a cantina, ainda não foram concluídas.

Segundo o ex-presidente da Câmara, o vereador Hélio Pichione (PR) - que também tem o nome na placa de inauguração do Instituto de Memória - todo o recurso utilizado na ampliação do prédio é proveniente do duodécimo da Câmara. Ele explicou, entretanto, que a administração da obra e pagamento da empresa responsável é feita pela prefeitura, que é a proprietária do imóvel. Ele garante ainda ter deixado R$ 400 mil para a finalização das obras.

De acordo com o presidente da Câmara Ibrahim Zaher, a empreiteira responsável disse que deve entregar a obra em 60 dias. A ampliação foi de quase 700 m², onde foram construídos seis novos gabinetes e ainda reformadas mais três salas, adaptadas para abrigar os novos parlamentares. A obra custou cerca de R$ 1,4 milhão e o prazo de entrega era de 180 dias.
 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/16442/visualizar/