Cinco pessoas foram presas neste sábado (18) em Cuiabá. Com eles, foram apreendidos cerca de 9 quilos de maconha vindos de MS.
Polícia desarticula quadrilha que praticava narcotráfico entre MS e MT
A Polícia Militar prendeu na noite deste sábado (18) cinco pessoas integrantes de uma quadrilha responsável por tráfico de drogas entre os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, visando distribuição dos entorpecentes em Cuiabá. Com a quadrilha estavam uma adolescente de 15 anos e um jovem de 17, além de 16 tabletes com cerca de nove quilos de substância análoga a maconha que foram apreendidos.
A Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) chegou até o grupo após receber denúncia anônima segundo a qual um dos suspeitos chegaria naquele dia a Cuiabá, oriundo de Campo Grande (MS), com uma grande quantidade de droga dentro de um ônibus de linha comercial.
De posse de fotografias do suspeito, os policiais foram até a rodoviária de Cuiabá esperar pelo desembarque. Assim que chegou à cidade, ele se deslocou até uma casa no Bairro Praeirinho, saiu rapidamente e logo seguiu até uma outra residência, desta vez no Bairro Jardim Imperial. Lá, deixou duas malas de viagem.
O jovem de 17 anos, o qual acabou apreendido pela polícia junto à adolescente de 15, foi visto saindo da casa no Jardim Imperial logo após a chegada do suspeito principal. O garoto portava uma sacola e foi revistado pelos policiais. Nela, havia um tablete e meio de maconha. Logo, os demais suspeitos saíram da casa e foram todos revistados.
No carro de um deles e no interior da residência foram encontrados outros tabletes. O grupo apontou outros envolvidos com o tráfico e confessou que a droga era proveniente de Ponta Porã (MS), cidade localizada na fronteira do Brasil com o Paraguai, país de onde sai parte considerável das cargas de maconha apreendidas em Mato Grosso.
Comentários