Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 20 de Maio de 2013 às 15:48

    Imprimir


O Projeto Sorriso Feliz, que pretende criar uma rede de atenção e proteção à criança e ao adolescente do município de Sorriso, foi lançado, esta manhã. O objetivo do projeto é trabalhar em rede, através de um sistema organizado, de forma democrática e participativa em torno da criança e do adolescente, e em prol da sociedade. "Queremos sensibilizar a sociedade e os agentes estratégicos, criar estratégias para ações conjuntas e harmônicas em torno da problemática que envolve a criança e o adolescente. Objetivamos desburocratizar o acesso ao atendimento perante o poder público para a efetivação das políticas públicas e da tutela jurisdicional", explicou o juiz da 2ª Vara da Comarca de Sorriso, Rhamice Ibrahim Ali Ahmad Abdallah.

De acordo com o projeto, será criada uma estrutura que evolverá os poderes judiciário, executivo e legislativo; as instituições públicas e privadas, além de igrejas, ONGs e membros da sociedade. "Criaremos uma estrutura aberta capaz de expandir, integrando novos parceiros. Queremos discutir os problemas e encontrar uma solução. Sabemos que hoje o trabalho está sendo feito de forma setorizada. Vamos romper com isso e interconectar os poderes, buscando a solução e elaboração de novos projetos", definiu o juiz.

"Quero parabenizar o poder judiciário pela iniciativa do projeto. Essas são ações que esperamos ver, ações que mostram uma sociedade comprometida que venha a somar com o Poder Executivo. Hoje na Prefeitura de Sorriso temos trabalhos desenvolvidos com crianças e adolescentes nas secretarias de Assistência Social, Educação e Cultura e Esporte e Lazer, feitos em parceria com os Bombeiros e a Polícia Civil, e todos eles virão somar com este projeto", disse a secretária de Assistência Social do município, Cátia Rossato.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Silvana Faccio, também participou do ato.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/16350/visualizar/