Acusados de matar fazendeiro em MT são presos em Goiás
Quatro criminosos moradores do estado de Goiás são apontados pela Polícia Civil como os autores de um crime ocorrido em Mato Grosso, no município de Ponte Branca (491 km ao sul de Cuiabá) no dia 10 de abril desse ano, onde o fazendeiro Lúcio Domingos, 78, foi morto a tiros durante uma invasão em sua propriedade sendo que um dos tiros atingiram a cabeça da vítima. Agora, um mês depois do crime a Polícia prendeu os envolvidos na ocorrência e classificou o crime como sendo latrocínio. Os presos são: Osmar Moreira da Silva, 47, Luiz pereira da Silva, 66, Veridiano Cecílio dos Santos, 48, e Daniel David Pereira Leite, 18. Mas vale lembrar que a família da vítima não registrou queixa de sumiço de nenhum objeto.
Mas conforme as investigações, os criminosos teriam levado da vítima um revólver calibre 32, que até o momento não foi apreendido. Por este motivo, buscas são realizadas no município de Mineiros (GO) na tentativa de localizar essa arma que será a prova para sustentar o crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte. A Polícia trabalha com essa hipótese porque um dos presos teria dito à Polícia que o revólver subtraído do fazendeiro estaria escondido na casa de um sobrinho dele.
Agora, já identificados e presos com auxílio da Polícia Civil de Goiás, os 4 acusados foram trazidos para Mato Grosso e estão na Cadeia Pública de Alta Araguaia onde ficam à disposição da Justiça. Eles foram presos, cada um numa cidade diferente. As prisões foram cumpridas nos municípios goianos: Iporá, Jataí, Paraúna e Piranhas. As investigações apontaram que os bandidos invadiram a casa por acreditarem que a vítima tinha em casa uma certa quantia de dinheiro resultado de venda de gado, mas esse dinheiro não estava na casa e por isso o fazendeiro foi executado. Um mês antes, em março, a fazenda já havia sido invadida por bandidos e naquela ocasião o fazendeiro entrou em luta corporal e impediu o roubo.
A família chegou a suspeitar que os criminosos que mataram Lúcio Domingos em 10 de abril pudessem ser os mesmos que tentaram roubar o agricultor em e talvez tivessem voltado para vingar e matar a vítima. Mas essa tese é descartada pela Polícia Civil. No dia do crime, Lúcio chegava em casa juntamente com a esposa quando foram abordados por 2 suspeitos armados. A mulher esposa relatou à Polícia que o marido pediu para os bandidos levarem levassem o que quisessem, mas não os agredissem. Mesmo assim ele foi alvejado por 2 tiros, dos quais um o atingiu na nuca. O fazendeiro foi socorrido e levado para um hospital no município de Mineiros, onde morreu na manhã do dia 11 de abril.
De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, foram 12 dias de diligências em Goiás para a Polícia dos 2 estados chegar até os acusados em 4 municípios diferentes. Também foi aprendido um veículo Gol que os criminosos usaram para deslocarem de Goiás até Ponte Branca onde mataram o fazendeiro. Todos foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva decretadas pela Justiça.
Comentários