Duas pessoas suspeitas foram presas em Nova Xavantina e Primavera. Grupo de índios fez onda de saques em Nova Xavantina após crime.
Polícia investiga terceiro suspeito de tentar matar indígena em MT
A participação de uma terceira pessoa em uma tentativa de homicídio contra um índio está sendo investigada pela Polícia Civil em Nova Xavantina, a 651 quilômetros de Cuiabá. No dia 12 de maio o xavante Levi Tserewa Omowe Waadahite, de 32 anos, foi atingido com seis tiros em uma rua do bairro União. O caso gerou a revolta de outros indígenas, que promoveram uma onda de saques a estabelecimentos da região.
Conforme a Polícia Civil, duas pessoas foram presas suspeitas de tentar matar o indígena. O motivo ainda está sendo investigado, sendo as hipóteses de que o indígena estaria envolvido com o tráfico de drogas ou furto de uma bicicleta.
Um dos suspeitos foi preso em Primavera do Leste, a 239 quilômetros de Cuiabá, tentando embarcar em um caminhão de carona. O segundo foi detido no distrito de Indianópolis, a 45 quilômetros de Nova Xavantina.
De acordo com o proprietário do mercado que foi saqueado, Edilon José Rodrigues, o prejuízo chega a R$70 mil. Segundo Edilon, os indígenas também levaram caixas de cerveja. A Fundação Nacional do Índio (Funai) orientou que os índios devolvessem as mercadorias, porém, nenhum produto foi entregue.
Comentários