Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 21 de Maio de 2013 às 10:10

    Imprimir


Cerca de 250 pessoas trancaram a rodovia Emanoel Pinheiro – que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Conforme o presidente da Câmara Carlos Eduardo, o Carlinhos (PT), os manifestantes são de moradores da Zona Rural que cobram melhorias na saúde e especialmente na infraestrutura do município. A estrada dá acesso a municípios estratégicos como Campo Verde e Primavera do Leste.
 
Carlinhos do PT explica que, na região, há apenas dois acessos para essas comunidades. Os meios usados são a balsa - que vive quebrando - e a ponte do Buritizinho, que está intrafegável. “Crianças não estão indo para a escola, os médicos não conseguem chegar e os PSFs estão parados”, reclama o parlamentar. Além disso, garante que a situação é tão complicada que até já denunciou o caso para o Ministério Público.
 
Ainda segundo Carlinhos, o prefeito já foi procurado por diversas vezes, mas não deu nenhuma resposta para a população, que padece. Por isso, resolveu trancar a rodovia para chamar a atenção das autoridades. A estrada está bloqueada desde às 7h na entrada da estrada da Água Fria, que fica há 5 km do início da cidade. Os manifestantes são de diversas comunidades como Pedra Preta, Água Fria, Quielo e PA Mamede Roder.
 
  Outro lado
 
O prefeito de Chapada dos Guimarães José de Souza Neves (PSDB), por sua vez, garante que está tomando todas as medidas para regularizar a situação o mais rápido possível. Segundo ele, apenas no PSF da Água Fria faltam médicos. Com relação à balsa, José Neves assegura que a prefeitura tem feito a sua parte e que cabe a empresa Furnas – responsável pelo alagamento – auxiliar na situação. Sobre a ponte, o tucano diz que, num prazo de 4 dias – a reforma será concluída e a estrada liberada. “Isso é usado de forma política. Um movimento político”, reclama.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/16292/visualizar/