Adolescentes detidos têm entre 15 e 17 anos e disseram ser usuários de drogas
PM desarticula gangue que praticava arrastão em residências
Policiais militares detiveram quatro adolescentes suspeitos de integrarem uma gangue que pratica arrastão em residências na região do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá.
Segundo a polícia, os adolescentes – cujas idades vão de 15 a 17 anos – são usuários de entorpecentes e praticam o furto para sustentar o vício.
A detenção dos suspeitos ocorreu ontem (20), por volta das 15h30. Os menores são acusados de arrombar uma casa, onde reviraram tudo, fizeram um lanche e fugiram levando perfumes, folhas de cheque e outros pertences.
De acordo com os policiais, eles chegaram até a gangue após abordar um dos adolescentes e encontrar, com ele, 10 folhas de cheque de uma moradora do bairro.
Ao ser localizada, a proprietária dos cheques alegou não saber o que tinha ocorrido. Uma vizinha, então, disse que os garotos tinham arrombado a porta dos fundos.
Ao chegar em casa, a proprietária deparou com o recinto todo revirado com objetos e eletrodomésticos jogados pelo chão. Na cozinha, os garotos tinham aberto a geladeira e preparado um lanche, deixando comida espalhada pela mesa.
O menor detido, então, apontou onde estavam os demais integrantes bando, todos detidos nas proximidades. De lá, foram levados para o Plantão Metropolitano da Capital.
Na delegacia, somente um dos suspeitos negou ter participado dos arrombamentos. Os demais confirmaram que são estudantes e usuários de entorpecentes e disseram que praticam furtos para trocar os produtos por drogas.
Comentários