Professor fazia compras no local quando foi surpreendido por assaltantes. Criminosos não levaram nada e fugiram a pé em uma rua de Várzea Grande.
Vídeo flagra assassinato de professor em tentativa de roubo a mercado
Imagens obtidas pelo G1 mostram o momento em que o professor da rede pública de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, Mauro José Marques, é assassinado a tiros durante uma tentativa de roubo a um mercado da cidade. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (20).
Conforme as imagens, o professor, de 44 anos, chega a pé para fazer compras no estabelecimento. Minutos depois, as imagens do circuito interno do mercado também captam a presença de dois rapazes em atitude suspeita.
A dupla de assaltantes encontrou o professor em um dos caixas do estabelecimento. De acordo com as imagens, ao anunciar o assalto, um dos suspeitos, de camisa verde, esbarra contra a vítima. O segundo comparsa empurra o professor e atira. O disparo atingiu a nuca da vítima que não resistiu ao ferimento e morreu na hora.
Com o tumulto, os assaltantes deixaram o mercado a pé e, segundo a polícia, fugiram em um veículo de cor preta sem levar nada do estabelecimento. Ao G1, a polícia afirmou que as investigações sobre o caso começaram a partir da análise das imagens. Uma funcionária e mais duas clientes que presenciaram o crime serão intimadas a prestar depoimento.
Em entrevista ao G1, o delegado-titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERFVA), Francisco Kunze Júnior, afirmou que vai aguardar o caso ser encaminhado para a delegacia para iniciar as investigações. “O crime que aconteceu ali foi contra o patrimônio e a morte foi uma consequência da tentativa de roubo. Vamos identificar os suspeitos para conseguirmos prendê-los”, disse.
O professor Mauro José lecionava História na Escola Estadual Elizabeth Maria Bastos. A escola está em luto e suspendeu as atividades pelos próximos três dias.
Segundo balanço da Polícia Civil, de janeiro a abril deste ano, foram registrados 110 homicídios e outros cinco casos de roubo seguido de morte (latrocínio) na cidade.
Comentários