Após denúncias, ônibus sucateados são substituídos, diz Ager
O presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), Carlos (Carlão) Nascimento, confirmou esta semana que a empresa Nagib Saad, responsável pelo transporte intermunicipal entre Cuiabá e Santo Antônio doLeverger cadastrou na agência 7 ônibus para substituir os que estavam operando sem condições de tráfego. Os novos ônibus já estão circulando depois que a empresa foi notificada, vistoriada e teve, praticamente, toda frota reprovada pela agência de regulação.
Operando em caráter precário, o contrato de concessão da Nagib Saad está vencido e suportado pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o governo do Estado, Ager-MT e Ministério Público Estadual (MPE), em 2007.
Agora, segundo Carlão, a Nagib Saad terá ainda que realizar a padronização dos veículos que têm a marca de outra empresa. A medida resolve o problema pontualmente, porém, a solução definitiva depende da decisão da justiça que suspendeu a assinatura dos contratos já licitados no Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros (STCRIP). Santo Antônio de Leverger faz parte do mercado 1, lote I (básico), que tem como vencedor da licitação o Consórcio Metropolitano de Transporte liderado pela empresa União Transporte.
Nascimento destaca que a população tem um papel preponderante neste processo. Como usuários, as pessoas devem encaminhar toda e qualquer reclamação relacionada ao serviço de transporte intermunicipal à Ouvidoria da agência, cujo telefone é 0800 647 6464.
Comentários