Silval recebe hoje relatório da Saúde e decide destino de Mauri
O secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, está reunido na manhã desta quarta-feira (23) com o governador Silval Barbosa (PMDB) a portas fechadas. Nadaf deve entregar o relatório sobre o desempenho da pasta de saúde sob o comando do atual secretário Mauri Rodrigues, que atua como titular desde o início do ano.
O relatório que deve medir o desempenho da saúde nos primeiros quatro meses de 2013, pode definir o destino do secretário à frente da pasta. O comando da saúde é prerrogativa de indicação do PP, que está descontente com a atuação do gestor.
O partido não se sente contemplado com o nome de Mauri Rodrigues e ameaça analisar a atuação dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa, caso o governador não mude o secretário.
O governador Silval Barbosa argumenta que esta mudança de secretários na gestão é prejudicial a saúde, sendo que elencou o setor como prioridade. Silval não acredita que seja necessária a mudança na pasta, mas irá esperar o relatório da Casa Civil para dar a palavra final, mesmo sob a pressão do PP.
O PP comanda a pasta da saúde desde 2010 com o então secretário, deputado federal condenado pelo esquema do Mensalão, Pedro Henry. O Ministério Público pediu a saída do secretário por ser ficha suja, e então, o secretário adjunto Vander Fernandes assumiu o comando da pasta, mas foi substituído em 2012, por recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que reprovou as contas da gestão.
Com a saída de Vander, o PP indicou Mauri Rodrigues, mas agora trabalha pela troca do secretário. (M.M.)
Comentários