Acusado de matar homem no Progresso tem prisão decretada pela justiça
Um mandado de prisão foi expedido contra Sérgio José Roma, vulgo ‘Gaúcho’ acusado de assassinar a tiros Rubens Alves de Lima. Vítima e suspeito estavam em uma festa de comunidade no Distrito de Progresso no último dia 12. Após um desentendimento eles iniciaram uma troca de tiros que resultou na morte de Rubens.
Durante todo este tempo, o acusado esteve foragido.
Na segunda-feira ele se apresentou à Polícia e ficou em liberdade. Contudo o mandado de prisão foi expedido e a prisão de Sergio ocorreu na manhã desta quarta-feira.
O chefe de Operações da Polícia Civil, Edivaldo Tocantins, afirma que durante o meio tempo em que o acusado estava foragido, a Polícia através de investigações obteve suas qualificações e informações necessárias e na tentativa de acelerar o processo, entrou imediatamente com pedido de prisão.
De acordo com o investigador, a Polícia apurou que a vítima e o suspeito, jogavam truco e houve um desentendimento, o que ocasionou o início de uma troca de tiro entre eles. “Provavelmente o desentendimento deve ter sido ocasionado por ingestão de bebida alcoólica. Apurou-se ainda que os dois eram conhecidos e até tinham um contato mais próximo”, diz.
Comentários